O Inverno está a chegar aos Mercados Financeiros Globais?

Não nos iludamos: Apesar da valorização dos Índices nos últimos anos, as perspetivas económicas são muito incertas e talvez estejamos perante uma mudança forte na direção dos mercados.

O Inverno está a chegar aos Mercados Financeiros?

Ainda não sabemos o desfecho das negociações sobre a atual guerra comercial entre os EUA e a China, mas tudo indica que a situação não voltará a estar ao nível pré-Trump. A tentativa de restringir a influência de empresas chinesas nos EUA e alguns dos seus aliados tem como objetivo estimular as empresas locais dando assim mais emprego a estes. Mas a verdade é que a economia mundial está altamente dependente dessas mesmas empresas chinesas. Afinal como se consegue ter qualidade tecnológica a preços baixos senão através da Industria chinesa? Atacando essa industria, coloca em causa todas as empresas na Europa e nos Estados Unidos que dependem das empresas fornecedoras de produtos oriundos da China. Isso já se está a refletir no NASDAQ, onde se observa as cotações das tecnológicas a cair a pique.


Alguns acham que é um mal necessário para ajustar as forças económicas no xadrez mundial e que os benefícios para os países que colocam políticas protecionistas, como é o caso dos Estados Unidos, irão compensar no Futuro.


A verdade é que a economia mundial já está a sofrer e os mercados poderão já estar a posicionar-se com a perspetiva num forte abrandamento e até mesmo uma nova recessão.


Atualmente verificamos os preços dos mercado com Intervalos apertados e falta de volatilidade. Mas este comportamento dos mercados não devem ser confundidos com calma. Acreditamos que o oposto é verdadeiro e estamos a observar isso através de um mercado de ações superaquecido.

101 visualizações
Alunos
Broker
Contactos
  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 Os CFD são instrumentos complexos e apresentam um risco elevado de perda rápida de dinheiro pela alavancagem. Entre 74% e 89% das contas de investimento de investidores particulares perdem dinheiro em trading de CFDs. Deve considerar se compreende a forma de funcionamento dos CFD e se pode correr o elevado risco de perder o seu dinheiro.

© 2020 Todos os direitos reservados para Futuros Infinitos Academy