Heiken Ashi -Uma ferramenta extraordinária de análise da tendência do mercado

Atualizado: 29 de Mai de 2019

Este é o segundo artigo sobre como eliminar o ruído do mercado. O primeiro pode ser consultado onde se explica a utilidade do Indicador ZigZag.


Infelizmente o preço não se move em linha reta. Em geral, mesmo se o preço se movimentar numa certa tendência, ele faz muitos movimentos que parecem ser aleatórios e que deixam muitos traders confusos, em especial os novatos. Este é o ruído do mercado.


Já tivemos oportunidade de falar sobre como o Indicador ZigZag atua de forma a eliminar, ou pelo menos a diminuir, o ruído.


Vejamos uma outra ferramenta bastante útil.


Heiken Ashi

O Heiken Ashi é um indicador técnico personalizado que oferece ao trader um novo tipo de gráfico de preço.


O indicador desenha velas que possuem uma fórmula diferente das tradicionais velas japonesas. Os preços de abertura e fecho são recalculados com base nas médias. Este ajuste permite desconsiderar o ruído do mercado e obter sinais específicos em relação à força de uma tendência.


A vantagem é que se consegue ter uma claridade evidente na tendência e assim o trader consegue montar uma estratégia confortável de entrada e saída do mercado.



Heiken Ashi ajuda a suavizar as velas japonesas e e visualizar de forma agradável a tendência


Técnica N2 com Heiken Ashi

Para os alunos da Academia Futuros Infinitos que aprenderam a executar as operações do Tipo N2 (precoce ou clássica) é de facto uma mais-valia saber como entrar para ir buscar o próximo movimento na tendência.


Para mais informação na formação com a entrada N2, pode preencher o formulário de contacto.


No próximo artigo falaremos de outra ferramenta que ajuda a visualizar a tendência e a eliminar o ruído do mercado.


Próximo artigo: Gráfico Renko

120 visualizações0 comentário
Alunos
Broker
Contactos
  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 Os CFD são instrumentos complexos e apresentam um risco elevado de perda rápida de dinheiro pela alavancagem. Entre 74% e 89% das contas de investimento de investidores particulares perdem dinheiro em trading de CFDs. Deve considerar se compreende a forma de funcionamento dos CFD e se pode correr o elevado risco de perder o seu dinheiro.

© 2020 Todos os direitos reservados para Futuros Infinitos Academy