Como lidar com o ruído de mercado?

Esta é a pergunta que tentamos responder nos últimos artigos publicados no nosso blogue. Conforme foi considerado, o preço não se move em linha reta. Geralmente, mesmo que o preço apresente uma certa tendência, ele faz muitos movimentos pequenos para frente e para trás. Tais movimentos acontecem naturalmente à medida que posições grandes são abertas e fechadas no mercado.

.

Ao abrir uma negociação, a situação ideal é que sua posição se mova rapidamente para o lucro. No entanto, flutuações aleatórias de preço — o chamado “ruído” — podem levar a um drawdown e até mesmo disparar o seu Stop Loss de forma prematura. Além disso, o ruído do mercado pode dar falsos sinais.


O ruído do mercado pode afetar negativamente nas decisões

Como evitar ruído: Intervalos de tempo

Ao visualizar um intervalo maior (D1, por exemplo), provavelmente não irá ver muitos dos movimentos de preço que podem ser observados num intervalo menor (H1 ou menos). Assim, se sentir que os intervalos menores são desconfortáveis ou violentos, considere mudar para intervalos maiores e aumentar o período das suas negociações. Claro que para isso necessita de ter um stop maior, logo, uma conta maior.


Foco nas tendências

"O trading de tendências (trend trading) é uma das abordagens mais lógicas de abordar o mercado. As correções mais pequenas dentro de uma tendência e a volatilidade são consideradas como ruído de mercado no trend trading.


Passos para negociar na tendência e reduzir a exposição ao ruído do mercado:


1.º Determine a direção da tendência. Aqui tem a liberdade para usar técnicas como linhas de tendência, médias móveis e outros indicadores de tendência.


2.º Meça a força da tendência. O indicador técnico mais popular para medir a força de uma tendência é o ADX. Iremos falar dele em futuros artigos.


3.º Use indicadores especiais que eliminam o ruído de mercado, tais como o indicador ZigZag, Heiken Ashi e Renko.


4.º Escolha uma estratégia de trading para utilizar. Na Academia Futuros Infinitos utilizamos o Sistema Luzes Verdes, técnica N1, Técnica N2, técnica N3, técnica de abertura, entre outras.


Independentemente do sistema que utilizar, o mais importante é ter a certeza de não ser apanhado pelo ruído do mercado. Se conseguir isso, então a qualidade das suas operações irá melhorar consideravelmente.


Para mais informações sobre os nossos cursos contacte-nos.


86 visualizações
Alunos
Broker
Contactos
  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 Os CFD são instrumentos complexos e apresentam um risco elevado de perda rápida de dinheiro pela alavancagem. Entre 74% e 89% das contas de investimento de investidores particulares perdem dinheiro em trading de CFDs. Deve considerar se compreende a forma de funcionamento dos CFD e se pode correr o elevado risco de perder o seu dinheiro.

© 2020 Todos os direitos reservados para Futuros Infinitos Academy