Aprenda o básico da negociação de futuros do S&P 500 ou ES

Perfil do Mercado Futuro do S&P 500 (ES)

Os futuros negociados sob o símbolo ES são baseados no índice de ações S&P 500, uma referência para as ações dos EUA. O índice S&P 500 é calculado usando os preços das ações de 500 grandes empresas dos EUA.


Os contratos futuros de ES são negociados num sistema electrónico de negociação. Se deseja negociar esses futuros, poderá negociá-los quase 24 horas por dia, durante a semana de trabalho. Há uma pequena paragem todos os dias entre 21h15 e 21h30 cada dia (hora de Portugal continental).


O contrato de ES mais ativo normalmente possui um volume diário de negociação entre 1 milhão e 2 milhões de contratos. Isso varia com a volatilidade. Como seria de esperar, os dias voláteis têm um volume mais alto e os dias de baixa volatilidade estão mais na extremidade inferior do intervalo de volumes. Normalmente os futuros de ES normalmente têm um intervalo diário de 10 pontos quando a volatilidade é baixa e 40 pontos ou mais quando a volatilidade é alta.


Deseja aprender a negociar em mercado de Futuros? Clique aqui para saber mais.


Especificações do contrato ES

As especificações do contrato são o básico que um profissional deve conhecer sobre o mercado futuro em que está a negociar. As especificações do contrato para o mercado futuro de ES são as seguintes:


Símbolo: ES

Meses de vencimento: março, junho, setembro e dezembro

Mercado de Negociação: Chicago Mercantile Exchange (CME) Globex

Moeda: Dólar Americano

Tamanho do tick / flutuação de preço mínimo: 0,25 pontos

Valor ou lucro / perda por tick por tick: $12,50

Ticks por ponto: quatro, fazendo com que cada ponto valha $50 por contrato.


Conhecer o valor do tick e do ponto é importante para controlar o risco e negociar o tamanho adequado da posição futura. Por exemplo, se você é um operador diário e está disposto a arriscar $100 por negociação, poderá comprar dois contratos com um pedido de stop loss a um ponto da sua entrada. Se o preço atingir o stop loss, a perda será mantida em $100. Como alternativa, se você comprar apenas um contrato e definir um stop loss de dois pontos, isso resultará na mesma perda de $100.


O símbolo base do futuro do E-mini S&P 500 é ES, mas como existem várias datas de validade para cada ano, o símbolo completo é mais longo. Cada mês de validade tem um código:


Março é H

Junho é M

Setembro é U

Dezembro é Z

Ao negociar o contrato de Março, o símbolo é ESH, por exemplo, mas também precisa conhecer o ano. Pegue o último dígito do ano e adicione-o ao símbolo. Em 2015, o símbolo do contrato de março era ESH5. Em 2017, o contrato de março foi ESH7. O contrato de dezembro de 2019 foi de ESZ9. No ano 2020 este o contrato com vencimento em Setembro é ESU0


Alguns sites e plataformas usam os dois últimos dígitos do ano - por exemplo, ESU20 para o contrato de Setembro de 2020. Esses são os princípios básicos das datas de vencimento dos mercados futuros.



Feriados S&P 500 (ES)

Em geral, o mercado futuro de ES está aberto para negociação todos os dias de negociação, de domingo a sexta-feira à noite. No entanto, há uma exceção para os feriados, que pode ser encontrada no calendário de feriados do CME. Existem alterações ou fechos no horário de negociação em torno dos feriados nacionais. Há um feriado nacional todos os meses, exceto Março, Junho, Agosto e Outubro. Em todos os outros meses, há pelo menos um dia de negociação que pode ser afetado por um feriado.


Negociação de futuros do E-Mini S&P 500 (ES)

Os futuros do E-mini S&P 500 (ES) são alguns dos mais líquidos do mundo e são populares entre os traders que negoceiam no próprio dia. Os futuros de ES podem ser negociados todos os dias, pois sua popularidade oferece amplo volume e volatilidade na maioria dos dias para gerar lucro.


Pratique uma estratégia de negociação no ES antes de negociar com dinheiro real. Existem vários programas que permitem que os traders baixem dados históricos do mercado e testem as estratégias de negociação sempre que quiserem. Isso é benéfico para pessoas com tempo limitado ou que desejam praticar à noite quando o mercado não está aberto ou não está ativo.


A gestão de riscos é fundamental para o sucesso de negociação com o ES. Recomenda-se que os traders iniciem as negociações com pelo menos US $ 3.500 e, de preferência, de US $ 6.500 a US $ 7.000.


Quer aprender a negociar em Futuros? Clique aqui para saber mais



Margens E-Mini S&P 500

Os traders diurnos têm requisitos de margem mais baixos do que os que mantêm posições futuras da noite para o dia. Um requisito de margem é o quanto o trader deve ter na sua conta para abrir uma posição futura.


Os traders de dia não mantêm posições durante a noite e, portanto, não estão sujeitos a esta regra. Em vez disso, o broker define o requisito de margem. As margens comerciais diárias começam tão baixas quanto $500 (isto em brokers nos EUA. Na Europa os valores são substancialmente superiores).


Aprender técnicas de entrada e gestão de risco

O mercado de Futuros é muito aliciante. Com os conhecimentos certos, o investidor consegue obter um rendimento muito substancial que outros tipos de produtos não conseguem se igualar. No entanto, devido ao elevado risco de perda, é aconselhável aprender a negociar em mercado de Futuros.


A Academia de Trading Futuros Infinitos tem um curso muito aprofundado para ajudar o investidor a efetuar uma leitura apurada do mercado e atuar de acordo.


Consulte os cursos de Futuros disponíveis clicando aqui



98 visualizações0 comentário
Alunos
Broker
Contactos
  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 Os CFD são instrumentos complexos e apresentam um risco elevado de perda rápida de dinheiro pela alavancagem. Entre 74% e 89% das contas de investimento de investidores particulares perdem dinheiro em trading de CFDs. Deve considerar se compreende a forma de funcionamento dos CFD e se pode correr o elevado risco de perder o seu dinheiro.

© 2020 Todos os direitos reservados para Futuros Infinitos Academy