CINCO POTENCIAIS RISCOS PARA O MERCADO DO CRUDE


O Wall Street Journal (WSJ) emitiu uma peça de opinião, destacando os cinco riscos potenciais que poderiam dificultar a progressão de petróleo em curso. Passo a transcrever para Português:

1. Geopolítico Embora as tensões no Oriente Médio tenham levado a possíveis interrupções no fornecimento de petróleo (que é um dos fatores de apoio na atual corrida ao petróleo), essas tensões geopolíticas acabarão por diminuir - e os preços do petróleo poderão perder o seu apoio imediato.

2. Procura exagerada Os mercados de petróleo são fortemente dependentes das negociações sobre procura e oferta, mas não vejo a procura global a aumentar consideravelmente, enquanto o crescimento global está a avançar de forma tão sincronizada.

3. Disciplina da OPEP Este é um dos maiores fatores que podem influenciar os preços. A questão aqui é a conformidade - especialmente nos momentos em que os preços estão a aumentar. Não seria surpreendente ver alguns produtores a aumentarem a produção para tirar proveito dos preços mais altos.

4. Perfuradores de Xisto Um dos (se não o maior) contribuintes para a queda nos preços do petróleo nos últimos anos. Os preços mais altos darão mais incentivo para que os produtores de xisto dos EUA aumentem a produção diminuindo os custos.

5. Especialistas no mercado O argumento da OPEP sempre foi "quando os preços aumentam, é devido aos fundamentos" e "quando os preços caem, é devido à especulação". Bem, quer eles queiram ou não acreditar nisso, as apostas de alta no petróleo aumentaram consideravelmente na segunda metade do ano passado e até ultrapassaram a do início de 2017 - de acordo com dados da ICE. Então, a corrida ao Crude pode ter acabado por ter ido muito longe, muito rápido.


#Crude

0 visualização
Alunos
Broker
Contactos
  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 Os CFD são instrumentos complexos e apresentam um risco elevado de perda rápida de dinheiro pela alavancagem. Entre 74% e 89% das contas de investimento de investidores particulares perdem dinheiro em trading de CFDs. Deve considerar se compreende a forma de funcionamento dos CFD e se pode correr o elevado risco de perder o seu dinheiro.

© 2020 Todos os direitos reservados para Futuros Infinitos Academy