Visão do Congresso dos EUA sobre politicas económicas do governo

Os analistas da Wells Fargo, esperam que o teto da dívida será levantado antes do prazo previsto de 29 de Setembro. Eles não esperam grandes desenvolvimentos a curto prazo sobre a reforma fiscal.
Citações principais:
"Congresso retorna terça-feira, 5 de Setembro com uma lista de tarefas legislativas de longo prazo, incluindo a elevação do teto da dívida, financiamento do governo para além do final de Setembro, autorização de um número de programas federais e passar uma resolução de orçamento para servir como veículo para alterações em direito tributário. Para a Câmara dos deputados, há apenas 12 dias legislativos programados em Setembro para realizar a lista de tarefas."
"Nossa expectativa é que o teto da dívida será levantado antes do prazo previsto de 29 de Setembro. Dada a necessidade de uma votação bipartidária no Senado para elevar o limite de endividamento, esperamos que o teto da dívida será suspenso por um período de tempo sem estar preso a cortes orçamentais ou outras alterações de política. O projeto de lei de financiamento federal também exigirá apoio bipartidário e, portanto, esperamos que o Congresso vai aprovar uma resolução contínua que mantém os níveis de financiamento deste ano fiscal.
"Enquanto as discussões de reforma fiscal estará em curso, não esperamos qualquer principais desenvolvimentos até finais de Outubro ou início de Novembro devido as numerosas outras prementes prioridades legislativas e a necessidade de passar primeiro uma resolução de orçamento."