O que é o Mercado de Futuros

Formação com certificado

O que é o mercado de Futuros?

Qual é o melhor investimento financeiro? Certamente colocar o nosso dinheiro num depósito a prazo num qualquer banco não é um bom investimento. Colocamos as nossas economias num deposito a um ano e recebemos 2%? 3%? E com a taxa de inflação à volta de 2,5% na realidade, apesar de recebermos mais, o valor é menor.

As Acções neste momento estão muito atractivas mas é preciso comprar e esperar que recebamos mais-valias em dois ou três anos, isto se não houver uma noticia que provoque pânico e toda a gente queira vender e as acções percam o seu valor.

Mas o mercado de futuros é outra coisa. Podemos comprar barato e vender caro, podemos vender caro e depois comprar barato. Podemos adquirir um contrato agora e daqui a dois minutos vende-lo e ganhar a diferença. Se ganhar 1 ponto com 1 contrato, ganhamos 50 dólares. Se ganharmos 1 ponto com 10 contratos ganhamos 500 dólares. Se acontecer o mesmo com 100 contratos ganhamos 5000 dólares. e tudo isso num curtíssimo espaço de tempo. E claro que podemos não só ganhar 1 ponto numa operação mas 2, 3 ou mais e é só multiplicar pelo número de contratos investidos. O limite está na nossa capacidade.

Mas também não é muito arriscado este investimento? Sim é se não se usar sistemas de protecção para minimizar o prejuízo e rentabilizar os proveitos. Por isso nunca se deve entrar neste mercado sem conhecimento, sem saber o que se está a fazer,em fim sem preparação.

Como se adquire conhecimento para negociar em tempo real com os mercados? Existem muitos cursos por aí. Basta fazer uma pesquisa pela web e ver que existem muitos. Grande parte deles são genéricos sobre análises técnicas e investimentos em geral. Outros são realmente muito bons para quem não se importa de perder 18 meses para sair como especialista em mercados financeiros, mas claro que são muito pesados tecnicamente e financeiramente. Mas são muito poucos os cursos específicos para um mercado financeiro, como por exemplo, o mini-sp.

Qual a vantagem desses cursos muito específicos? Não se perde tempo em assuntos que não interessam para o mercado que se está a estudar, logo os cursos ocupam menos tempo e são mais económicos. O problema é que em Portugal não existe, depois de fazer alguma pesquisa, um curso especificamente para o mini-sp. O livro de Aitor Zarate trouxe muita curiosidade sobre este investimento praticamente desconhecido para os Portugueses e andam todas a perguntar o que é isso dos futuros?

A Academia Trading Futuros Infinitos tem como objectivo ensinar de imediato a entrar nestes mercados, sem questões laterais que não interessam para operar, sem pormenores técnicos que ninguém utiliza. É ensino directo, puro e duro do que os melhores traders do mundo fazem.

Quem pode operar nestes mercados? Todos os que se dedicarem com paixão a este assunto. É verdade que é como aprender uma nova profissão mas não é tão complicado como alguns nos tentam dizer. Na verdade,  ao fim de alguns meses poderá estar pronto para entrar ao lado dos outros investidores, actuando nestes mercados fascinantes.

 

Experimente! Quem sabe este pode ser o seu Futuro!

 

Informações sobre Cursos Mercado de Futuros

Alunos
Broker
Contactos
  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 Os CFD são instrumentos complexos e apresentam um risco elevado de perda rápida de dinheiro pela alavancagem. Entre 74% e 89% das contas de investimento de investidores particulares perdem dinheiro em trading de CFDs. Deve considerar se compreende a forma de funcionamento dos CFD e se pode correr o elevado risco de perder o seu dinheiro.

© 2020 Todos os direitos reservados para Futuros Infinitos Academy